quinta-feira, 14 de maio de 2015

Entrevista a mamã Sara Lopes .

Adicionar legenda
Que idade tem o teu filho? - Tem 21 meses !! Qual foi o maior susto que já tiveste com o teu filho? E como agiste? - Já foi á alguns mesinhos, devia ter prai 18 meses, caiu mal e bateu com a fonte na esquina da cama. Chorou mas nada demais. Passado meia hora ficou pálido, apático, não respondia, não reagia. Peguei nele, vomitou tudo e queria fechar os olhos. Ao berros chamei o meu marido, ligou os 4 piscas e fomos a toda a velocidade para as urgências. Eu sempre a dar tabefes pequenos no rosto para ele não adormecer. Chegamos ás urgências em menos de 5min entramos logo de pulseira laranja !! Ele continuava sem reagir a nada, só olhava fixamente para um sitio, eu abanava-o mas sem efeito. Posso dizer que apanhei uma equipa de MERDA que estava se a cagar literalmente pra minha aflição. Fizeram lhe exame ao sangue , os sinais vitais estavam bons, as pupilas normais, cagaram, eu andava pelos corredores a chorar, suplicar para que ajudassem o meu menino, ela passavam e ignoravam. Diziam que tinha que esperar pela minha vez.. Eu já não aguentava mais, entrei num consultório e exigi que o vissem pois estava cada vez mais difícil de o manter acordado. O médico viu como eu estava, chamou a enf e encaminhou-nos para um Raio X , seguido dum TAC !! Aquela espera foi horrível mas o medico disse me para o adormecer mas continuar a vigiar a respiração. Ele adormeceu e eu nunca tive tanto medo de o deixar dormir. A espera foi horrível, horas e horas, passado 3h veio o resultado do raio e do TAC e graças aos deuses não tinha nenhum traumatismo mas que tinha que ficar internado na OBS para vermos mesmo se estava tudo ok. Ele quando acordou acordou bem, ja olhava pra mim e reagia. O resultado foi apenas uma contusão que o deixou maldisposto e ao puxar pra vomitar ficou cansado. Conclusão: foi o meu MAIOR susto !! Se fores na rua ao parque se vires uma mãe a bater no filho que fazes? Reages ? - Sim reagia logo, se claro visse que aquilo era injusto, uma sapatada no cu não é bater mas sim educar. No entanto se visse que não era nada disso e estava mm a magoar a criança reagia ! Se ha coisa que mais odeio é ver mães a bater nos filhos.
Que cuidados passaste a ter em casa depois de o teu filho nascer? - Todos e mais alguns. Ele já me deu imensos sustos e mexe em tudo, tomadas tão protegidas com uns acessórios, as esquinas tem proteção de silicone, os medicamentos estão colocados dentro de uma farmácia que compramos para colocar na casa de banho com chave e tudo !! Os detergentes e a lixívia e tudo que seja SOS perigo estão guardados com um suporte contra crianças !! Ou seja basicamente tenho tudo seguro e tem que ser assim e mesmo assim são 50 mil olhos e não chega :o !! Como reages quando fazem comparações do teu filho ? Que dicas das as mães que passam por isso? - Ai odeio, odeio odeio e odeio. E tu sabes Rita, desde que o meu filho nasceu, comparam-no a todas as crianças !! Ou é por ser magrinho, ou por não falar, ou por vestir isto ou aquilo, ou compararem pesos e estatura, cor de cabelo e cor dos olhos !! Ai porra !! Irritam-me tanto que nem tem noção. O meu conselho? Não o façam, crianças não são robots nem nascem todas iguais, cada criança tem o seu ritmo, e devemos respeitar isso. Especialmente ás que dão palpites e nem mães são. Mas não se podem esquecer desta frase : filho és pai serás !!
Eu estava gravida ja de 9 meses e uma delinquente foi la a casa e teve o descaramento de dizer : ahh que barriga tão pequenina, parece que estas de 4 meses, será que estas mm de 9 meses? Engoli 1x ! O meu filho nasceu e ela foi la visitar sem o meu consentimento : que menino mais pequenino e magrinho parece uma sardinha. É prematuro? Engoli 2x !! Ha pouco tempo soube que ela foi mãe : 1- não fez barriga nenhuma e nasceu uma bebé com 43cm e 2,200 e tal !! O karma é lixado !! O que ela me disse, sofreu na pele :) . Por mais que digam que não há sempre coisas que temos saudades de fazer depois de um um filho nascer? Tens saudades do que? - Privacidade !! Talvez sair á noite jantar fora com o meu marido. Apenas isso um tempinho para os pais :) !! Embora ele ainda seja pequenino, quando crescer que "sonhos" tens para ele? Vais querer protege lo do que? - Apenas que seja feliz, que pratique sempre o bem, seja justo. Quero protege-lo deste mundo em que vivemos, desta sociedade , desta futura geração. E por fim deixa uma mensagens as mães e futuras mães smile emoticon ? - Para as mães : protejam os vossos filhos, ensinem-nos a amar, a viver , a conviver , não os habituar muita a estas novas tecnologias onde se refugiam e não convivem. Ensinem o bem, sempre. Tenham sempre os olhos abertos quer sejam bebes ou mais crescidos. Ás futuras mães : aproveitem a gravidez cada passo , aproveitem ate ao ultimo segundo pois passa num estante e vão ter imensas saudades. Deixo aqui o link do blog da mamã Sara :) http://iwasborntobeamom.blogspot.pt/ !!

Sem comentários:

Enviar um comentário