quinta-feira, 21 de maio de 2015

Entrevista a mamã Marta Correia .

Que idade tem a tua filha? - 29 meses Qual foi o maior susto que já tiveste com a tua filha? E como agiste? - Já apanhei muitos sustos com ela , mas o pior até hoje , foi no dia que ela fazia 1 mês , era véspera de natal , estava em casa dos meus pais com a família , quase ao fim da noite eu estava a mudar-lhe a fralda e a minha mãe reparou que lhe estava a sair leite do nariz , eu limpei-lhe o nariz mas reparei que ela não estava a respirar , a minha reacção foi começar aos berros a chamar pelo meu marido e por toda a gente , a sorte foi a mulher do meu irmão fazer-lhe respiração boca a boca e ela veio a si , fui direta para o hospital , ficou internada 5 dias e descobrimos o refluxo ! Sem dúvida , foi o maior susto até hoje ! Se fores na rua ao parque se vires uma mãe a bater no filho que fazes? Reages ? - Depende da situação , sempre disse que uma palmada não mata ninguém , mas se vir que é exagerado e sem motivo reagia sim ! Que cuidados passaste a ter em casa depois de o teu filho nascer? - Medicamentos , produtos de limpeza e produtos para lavar a roupa , principalmente lexivia está tudo fora do alcance dela ! Também passei a ter mais cuidado com o gás , objectos de partir em cima dos móveis , facas ou objectos cortantes , e janelas , tudo debaixo d'olho ! Como reages quando fazem comparações do teu filho ? Que dicas das as mães que passam por isso? - Depende das comparações ! Aprendi a não ligar , porque ouço muitaaaas , mas agora ignoro para não me enervar ! Que mantenham sempre a calma e que tenham consciência que cada bêbe tem o seu ritmo , e cada um deles faz as coisas no seu tempo ! Por mais que digam que não há sempre coisas que temos saudades de fazer depois de um um filho nascer? Tens saudades do que? - Sinceramente ? De nada ! Faço tudo o que fazia quando não a tinha , inclusive sair à noite , porque ela passa o fim-de-semana com os avós paternos , mas mesmo que não saísse era igual , porque também nunca fui muito de noitadas ! A única diferença é que , se por exemplo , quiser ir tomar café com as amigas , levo-a comigo , e até é melhor agora , porque as minhas amigas adoram a minha filha Embora ela ainda seja pequenina, quando crescer que "sonhos" tens para ela? Vais querer protege la do que? - Que seja alguém na vida e que lute pelos sonhos dela , ao contrário do que fiz ! Vou querer protege-la principalmente da sociedade precoce que temos e de pessoas de má fé ! E por fim deixa uma mensagens as mães e futuras mães :) ? - Aproveitem muitoooo os vossos pimpolhos , porque o tempo não pára nem abranda , ao contrário do que desejamos !Que sejam felizes e que amem mais a vida que têm agora do que a que tinham !E que lutem sempre para os pimpolhos serem felizes e amados SEMPRE Deixo aquii o link da pagina da mamã e da princesa https://www.facebook.com/pages/Moon-on-board/1079363478758459?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário