terça-feira, 19 de maio de 2015

Entrevista a mamã Bárbara .

Adicionar legenda
Que idade tem o teu filho? -29 meses. Qual foi o maior susto que já tiveste com o teu filho? E como agiste? - Já meu deu muitos mesmo,desde quedas,febres,uma convulsão... Mas a maior de todas foi aos 6 meses,fez febre e não baixava, estive no hospital horas e não sabiam dizer nada apenas me mandaram estar num outro hospital na manha seguinte para uma consulta. Eu e o pai fomos,e a febre continuava sem baixar,nem com banhos baixava. Passado 2 horas de estar na consulta a medica perguntou-nos se ele tinha tomado a prevenar, disse que sim,mas vi logo o porquê da pergunta...de seguida disse-nos que suspeitava de meningite. Nem sei o que senti naquele momento,caiu-me tudo,fizeram uma punção lombar(tirar liquido da espinha) e eu e o pai cá fora a ouvir o nosso menino a chorar sem nada puder fazer,foi um sentimento de impotência tão grande. Esperamos 3 horas pelo resultado,e felizmente deu negativo,era apenas um vírus,no entanto teve que ficar internado 5 dias para saberem que tipo de vírus era e para controlar a febre. Mas que susto que apanhei.


Se fores na rua ao parque se vires uma mãe a bater no filho que fazes? Reages ? - Se for uma palmada é uma coisa,mais do que isso agia claro,não conseguia ficar indiferente. Que cuidados passaste a ter em casa depois de o teu filho nascer? - Vários,as tomadas estão com protectores,produtos de limpeza. e medicamentos fora do alcance e as janelas fechadas,visto que tenho um homem aranha cá em casa . Como reages quando fazem comparações do teu filho ? Que dicas das as mães que passam por isso?
smile emoticon - Depende das comparações,se forem saudáveis não vejo mal nenhum .Mas claro que há sempre uma ovelha ranhosa que faz comparações com o intuito de magoar e criticar. Nunca me aconteceu,mas nem sequer dou tempo para isso,corto logo o mal pela raiz. Cada criança tem o seu tempo de crescer e cada criança é linda há sua maneira. Por mais que digam que não há sempre coisas que temos saudades de fazer depois de um um filho nascer? Tens saudades do que? - Jogar futebol,eu adorava wink emoticon A ultima vez que joguei estava gravida de 2 meses(não sabia claro). Embora ele ainda seja pequenino, quando crescer que "sonhos" tens para ele? Vais querer protege lo do que? - Sou muitooo protetora,quero protege-lo de tudo,principalmente das pessoas mal-intencionadas. E por fim deixa uma mensagens as mães e futuras mães :) ?
- Aproveitem muito,mimem muito os vossos príncipes e princesas, vão passear,brinquem, tirem muitas fotos para recordação porque ainda "ontem" o meu filho nasceu e já tem 2 anos smile emoticon Sejam felizes,só assim podem fazer os vossos filhos felizes. Felicidade gera felicidade smile emoticon Deixo aqui o facebook da Bárbara :) https://www.facebook.com/barbara.santos.33821

Sem comentários:

Enviar um comentário