quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ar puro e barato :p !!

Olá mamãs e filhotes .

Para quem não sabe ( fica a saber ), que moro numa vila perto da Serra Da Estrela, e muita gente me pergunta "Ai não preferes viver numa grande cidade? Ou inves de numa territa ?" , desde que o meu filho nasceu que optei por viver aqui em vez de no Porto (o meu homem é de la), pois aqui sei que o meu filho vai crescer saudável no meio de ar puro, e acreditem para mim é um alivio ele poder abrir a porta de casa e sair sem ter aquele problema dos carros sempre a passar, da poluição do barulho forte e etc . Aqui ele brinca sem ter de me preocupar , não quero com isto dizer que quem mora nas cidades não cria filhos saudáveis, mas é diferente !!
O Di adora ir para a terra brincar ( e adivinhem? não ha pontas de cigarros em tudo que é sitio ) , sim porque nos parques é o que mais se ve lixo e mais lixo !!
Pelo menos sei que aqui o meu filho ate crescer não tem acesso as coisas 8 Drogas e afins tão facilmente como numa cidade ).
Mas adiante o assunto hoje é outro .
Sempre adorei quintas e hortas cresci no meio delas, então no quintal de casa tenho uma, com couves, alfaces, cebolas, ervilhas,cenouras, favas, um pessegueiro, uma cerejeira, morangos e laranjas e tudo saudável sem nenhum tipo de químicos apenas lhe dou agua e é claro também se poupa muito a nível económico. Se da trabalho? Sim da algum e escusam de dizer "Ai ela só tem porque tem tempo", não tenho muito tempo, pois sou mae, mulher, dona de casa e tambem trabalho, mas se eu não fizer o melhor pelo meu filho quem é que vai fazer? e apesar de ter unhas lindas também as espeto na terra sem problemas !! Pelo menos sei que o meu filho come uma sopa saudável e deliciosa e ele adora os legumes e os morangos, sempre que vê la um pássaro grita logo " Saiiiii piu piu ".
Não precisam de ter um quintal podem ter em casa em pequenos vasos morangos, tomates, ervas aromáticas e etc apenas precisam de regar .
Experimentem vão gostar e os vossos filhos ainda mais !!
Porque crescer saudável e sobretudo crescer como uma criança merece não tem nada melhor para o coração de uma mãe !! Fica aqui a fotografia da nossa horta :p !!

Espero que gostem beijinhos meus e do Di :).

Sem comentários:

Enviar um comentário