domingo, 17 de maio de 2015

Entrevista a mamã Sara Alves .

Adicionar legenda
Que idade tem a tua filho? - 15 meses . Qual foi o maior susto que já tiveste com o teu filho? E como agiste? - Foi esta ultima vez que ele foi ao hospital, apanhou um vírus do meu afilhado. Dei-lhe a medicação e não saí de casa com ele. Se fores na rua ao parque se vires uma mãe a bater no filho que fazes? Reages ? - Revolto-me. Ainda pergunto se aquilo é solução para alguma coisa! Mas fico reticente antes de falar por causa da resposta: o filho é meu, eu é que sei. Que cuidados passaste a ter em casa depois de o teu filho nascer? - A desinfetar regularmente a casa de banho, cuidado com as fichas, os líquidos e principalmente a medicação! Como reages quando fazem comparações do teu filho ? Que dicas das as mães que passam por isso? -Por norma não fazem. Assim a ultima que me lembre foi compararem sobre o meu filho estar gordinho e o da pessoa ser mais magrinho.
Fico danada, mas tento responder com educação. É óbvio que não "vão embora"sem resposta, mas sem ser mal educada. Para ignorarem. Nós mães sabemos o melhor para eles, ninguém melhor que nós quer o bem-estar deles e cada bebe tem o seu ritmo. Forçar o bebe a qualquer coisa é tentar acelerar o ritmo dele. Por mais que digam que não há sempre coisas que temos saudades de fazer depois de um um filho nascer? Tens saudades do que? - Não tenho saudades de nada, sinceramente. Nunca fui de sair à noite. Só saía mais ao domingo e mesmo assim, nem sempre. Agora saiu na mesma, mas levo-o comigo . Embora ele ainda seja pequenino, quando crescer que "sonhos" tens para ele? Vais querer protege lo do que? - Gostava que ele tirasse o 12° e um curso, que se formasse. Eu não o fiz e estou arrependida! Da maldade das pessoas, da capacidade que têm para ferir os sentimentos dos outros, principalmente. E por fim deixa uma mensagens as mães e futuras mães :) ? - Quero dizer para aproveitarem cada momento e cada etapa. A maternidade é algo tão perfeito e cada momento é único. Eles crescem, tornam-se independentes e temos sempre saudades dos nossos bebés. Vivam intensamente, a melhor fase da vida de uma mulher! Fica aqui o link da pagina da mamã Sara e do principe sigam :) . https://www.facebook.com/maedeumprincipeblogpt?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário